Fonte:Secretaria de Estado da Saúde
Por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), o governo abriu 100 mil vagas gratuitas para o curso técnico em enfermagem em todo o estado de São Paulo. O curso é destinado aos auxiliares de enfermagem tanto da rede pública, quanto da rede privada de saúde que estejam ou não em atividade. A conclusão dos estudos aumenta a qualificação do profissional, que passará de auxiliar a técnico.
Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos a carteira de identidade, o CPF e o número do COREN. As inscrições devem ser feitas no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br) que conta ainda com uma lista das escolas que oferecem o curso em todo o estado.Após efetuar a inscrição, o candidato será contatado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período e o endereço da escola à qual deverá comparecer para efetuar a matrícula, bem como os documentos que deverá apresentar.
O curso técnico em enfermagem está composto de 690 horas, sendo 490 de aulas teóricas e 200 de estágio supervisionado pelas unidades da ETSUS (Escola Técnica do SUS do Estado de São Paulo). As turmas terão até 36 alunos e serão formadas conforme o preenchimento das vagas. O período de duração varia de 10 a 12 meses, conforme a disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário